Compromisso

Somos um grupo de educadores que se atualiza e se renova buscando novos saberes para construir melhores práticas.

Nossa equipe é preparada para educar:

Icones sobre a Equipe

Durante todo o ano nossa equipe de professores, coordenação e direção se encontra duas vezes a cada mês para estudar e afinar procedimentos, ações e principalmente para refletir a prática docente.

Nesses anos de trabalho, muita coisa mudou na Escola, nesta escola, no contexto local e mundial onde estamos inseridos. Temos acompanhado essas mudanças sem perder o foco, crianças, sempre pequenas entre 1 e 6 anos.

Temos formação continuada de toda a equipe da escola. Para nós, esse é um compromisso fundamental. Não há educação sem reflexão e diálogo.

Continuamos recebendo na Ponto de Partida de hoje os filhos de nossos ex-alunos e isso além de nos encher de orgulho, aumenta nossa responsabilidade em manter a qualidade do serviço prestado, pois acreditamos que o essencial é nos perguntarmos o que é mais útil para que nossas crianças se tornem pessoas melhores e possam ter uma infância que mereça ser lembrada.

Professor de educação infantil precisa entender do seu ofício, precisa conhecer criança, gostar de criança, não ser o centro do seu grupo, mas guiá-lo com foco, sabendo para onde quer ir, ao mesmo tempo que permanece aberto para o inesperado, para o improvável, para o que não está escrito.

Imagem de uma núvem com um sol

Venha nos conhecer!

Enviar Mensagem