Proposta Pedagógica

Descobrindo Significados

Acreditamos que para se criar um hábito, o do diálogo, é necessário começar o quanto antes. Formar novos tempos é formar alunos capazes de ousar novas possibilidades!

Entenda nosso projeto

Icones sobre a Equipe

Desenvolvemos um conhecimento plural com reflexão para que todas as competências necessárias para a formação ativa e criativa de nossas crianças estejam presentes.

Para aprender, nós acreditamos que sejam necessários cooperação, respeito, participação, alegria, tudo isso com o aluno como protagonista e o educador como um grande organizador... Uma concepção construtivista.

Se a criança for ajudada a descobrir o significado e uso do que aprende, a Escola passa a fazer sentido e o mundo se abre para mais e mais experiências. Hoje, a informação pode ser obtida de forma rápida em vários locais, a Escola precisa ensinar a “fome”, o desejo do aprender e do conviver.

Aqui na escola as crianças conversam e são mediadas pelos educadores preparados para abrir debates e construir diálogos desde muito cedo. Quando há brigas, discordâncias, ou mesmo decisões a serem tomadas ou implementadas é sempre na conversa que vamos formando pessoas que não procurem culpados, mas assumam suas responsabilidades.

Dentro de nossa concepção construtivista de trabalho, privilegiamos a noção de “construção” do conhecimento, efetuada mediante interação entre o aluno e conhecimento. Nessa medida, para a criança há momentos que são livres para escolher o que, como e com quem quer brincar e há outros momentos em que o professor propõe os desafios.

Estimular uma atitude de curiosidade, investigação, cultivar o diálogo, a reflexão e a cooperação são elementos fundamentais para a aquisição de conhecimento. Trabalhamos com desafios para que as crianças aprendam a resolver/enfrentar as dificuldades/problemas.

Imagem de uma núvem com um sol

Agende uma visita

Venha nos conhecer!